Recebendo alívio da depressão


A depressão é considerada a doença do século. Resultado de famílias contemporâneas fragmentadas, muitas pessoas lutam contra ela diariamente. Mas não é uma coisa nova, homens influentes da Bíblia fizeram registros na Bíblia a respeito. Apesar disso, há falta de compreensão e preconceito porque muitos acham que a depressão é consequência da falta de fé. A depressão não é só um problema espiritual, e também não é uma “frescuragem”.


Todas as pessoas são passíveis de entrar em depressão, pessoas de Deus, que servem ao Senhor com sinceridade, também podem entrar em crise profunda. Não podemos ignorar o fato de que, provavelmente, em algum momento das nossas vidas, vamos ter que encará-la.

Você se sente cansado e oprimido pela depressão? Jesus convida: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28). Jesus está disposto a nos ajudar, mas temos que ir até Ele, amar a Deus com toda a nossa alma, coração e entendimento.



Às vezes caímos no erro de não considerarmos a ação de Deus nas nossas vidas, confiando apenas em médicos ou remédios, ou desprezamos a importante ação dos recursos humanos e esperamos somente a ação de Deus. As duas coisas são importantes e essenciais, temos que buscar o equilíbrio, ter discernimento. Ele pode usar e usa os recursos que são fruto da sua graça aos homens.


Podemos usar algumas armas para lutar contra a depressão:


. “A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hebreus 11.1). Ela pode ser uma arma poderosa na vida dos cristãos de hoje, se a usarmos. A fé traz cura biológica, psicológica e emocional. Não devemos alimentar nem retroalimentar a depressão, ao invés de nos isolar e afundarmos ainda mais na crise temos que depositar a nossa fé aos pés de Jesus, Ele produz alívio sobre a depressão, mas a nossa parte é ir até Ele para receber alívio.


A ajuda de alguém. Há séculos atrás o apóstolo Paulo deu um importante conselho que ainda hoje é muito atual: Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria” (Colossenses 3.16). Deus usa pessoas como instrumento de alívio na nossa vida. Procure a ajuda de alguém, um amigo de confiança, uma pessoa madura que possa ouvir suas angústias e te aconselhar, orar com você e te acompanhar nesse processo. Se for preciso, procure ajuda profissional, Deus, através da sua graça e infinita misericórdia, capacita pessoas para propor uma intervenção sábia na sua vida. Não despreze isso.


Entrega pessoal. Reconheça seus limites e incapacidades e que Deus pode ajudar você. Não pense que você sozinho vai conseguir vencer a depressão, você é completamente dependente, precisa permitir que o Consolador te conduza ao refrigério, que o Bom Pastor te guie até os pastos verdejantes e às águas tranquilas. Vá até Ele para que Ele produza descanso na sua vida, o descanso não vem pelas suas mãos, vem através da sua entrega. Deixe as barreiras da resistência caírem. Aceite o convite de Jesus e confie nEle.


Você receberá alívio da depressão colocando a sua fé aos pés de Jesus, com a ajuda de alguém e se entregando a Jesus. Receba o alívio.

Assista o vídeo que deu origem a este Vivendo Melhor.


0 comentários:

Postar um comentário