A vida é muito curta!


Tente se lembrar o que você estava fazendo 15 anos atrás, quais eram seus planos, seus sonhos... o tempo voou de lá pra cá, não? A vida é mesmo muito breve. Deus nos criou para sermos eternos, mas aqui nesta terra vamos viver uns 100 anos, 115 no máximo. E vai passar rápido demais! Para viver bem o ano de 2013 traga sempre essa percepção à sua mente: a vida é curta! Lembrando disso você vai evitar a vida medíocre e simplista, não vai desperdiçar seus preciosos minutos, vai deixar de reclamar e murmurar e se esforçar para mudar as coisas. Não deixe a vida te levar!

Os planos de Deus são os melhores e a Bíblia nos dá preciosas orientações para aproveitarmos bem a vida. Quer viver um 2013 melhor? A vida é muito curta...

A vida é muito curta para não a aproveitarmos ao máximo! Jesus disse: “eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (João 10.10). Em Jesus temos vida plena, abundante e feliz. A vida foi feita para celebrar! Temos dificuldades, sofremos pressões e passamos por problemas sim, mas em Jesus temos bom ânimo para vencê-los. Aproveite sua família, seus amigos, seu trabalho e seus estudos. Honre a Deus em cada coisa que fizer no seu dia. Use a regra 8/8/8: oito horas pra descansar e dormir, oito horas pra trabalhar e as outras oito horas do dia pra se divertir, resolver coisas, se exercitar... busque o equilíbrio. Seja uma testemunha do que Cristo pode fazer na vida de quem se entrega a Ele e que o estilo de vida cristã é o melhor que há, pois inclui a tolerância, o amor, o perdão, o arrependimento, a conversão e a entrega diária a Deus.

A vida é muito curta para sermos egoístas! Somos altamente egoístas, por natureza. Achamos que assim vamos nos beneficiar, mas a verdade é que o egoísmo esconde várias armadilhas: ele não te fará segurar as coisas que mais ama, não garantirá uma vida mais feliz e não te fará ter uma vida mais tranquila. Veja o que a Bíblia diz: “O ganancioso provoca brigas, mas quem confia no Senhor prosperará” (Provérbios 28.25). Confie no Senhor. Não pense no que você pode receber, e sim no que você pode dar. Lembre-se que os valores cristãos são contrários aos da cultura vigente. No cristianismo somos chamados para servir, não para sermos servidos. Jesus disse: “Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo” (Mateus 20.26, 27).

Deixe que o serviço quebre o materialismo na sua vida. Quando você dizima e oferta está demonstrando sua gratidão a Deus por tudo o que Ele provê na sua vida e sua confiança nEle, que é a Fonte de todas as coisas. Não pense só em você, nos seus recursos, nas suas capacidades, suas habilidades, seus diplomas. Você não é o que você tem. A vida é muito curta para sermos consumidores, seja um colaborador, e fique também atento às necessidades das pessoas que estão ao seu redor.

Deixe que o serviço te proteja do estilo de vida egoísta. Quer estar cercado de coisas boas em 2013? Comprometa-se com Jesus de verdade e livre-se do egoísmo por que: “Onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males” (Tiago 3.16). No seu relacionamento com Deus não aja como uma criança que quer que tudo seja feito do jeito que ela quer, na hora que ela quer. Isso não é cristianismo. Desenvolva um coração altruísta, pense menos ao seu respeito e mais a respeito de Jesus e o que Ele quer fazer através de você.

Deixe que o serviço torne você uma pessoa melhor. Quer deixar o egoísmo de lado em 2013? Entenda o que é ser servo. Você foi criado para ser igreja, não para apenas participar, mas para ser parte. Pense: o que eu posso fazer? O que eu posso fazer melhor? Lembre-se que você veio ao mundo e foi dotado de habilidades e capacidades para transformar a realidade. Não espere as condições ideais para começar. A vida é muito curta para não fazer a diferença! Comece já e feliz 2013!

0 comentários:

Postar um comentário