5 razões para manter o ânimo

Precisamos manter o ânimo para tudo. Para realizar sonhos, cumprir planos, fazer projetos, estudar, trabalhar, viver uma vida espiritual saudável, para absolutamente tudo. Sim, porque vamos enfrentar muitos desafios, fazer a coisa certa é difícil, não vai ser simples nem fácil. E haverá mais pessoas tentando te persuadir para fazer o que é errado do que pessoas que vão te encorajar a seguir a Deus. Por isso é tão importante manter o ânimo! Porém se tentarmos buscar o ânimo dentro dos nossos corações vamos desanimar, precisamos olhar para Bíblia por que:

Jesus é a principal razão para você manter o ânimo. Ele mesmo disse: “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (João 10.10). Ele é a razão para que você fique firme. Mas há uma condição: você precisa aceitá-lo. Ele não obriga ninguém, pelo contrário, Ele convida: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mateus 11.28).

Jesus nunca vai te abandonar. Ele prometeu: “Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mateus 28.20). isso significa que Ele vai estar conosco sempre. Seja em tempos de alegria ou de choro, de fartura ou falta, de tranqüilidade ou turbulência, Ele prometeu a Josué: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei” (Josué 1.5) e promete o mesmo a você. Ele mantém e cumpre a sua palavra.
Suas baterias são recarregáveis. Essa é a 3ª razão para manter o ânimo. Deus criou maneiras para que as nossas forças pudessem ser renovadas. A Bíblia diz: “Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças” (Isaías 40.31). Como? Aqui vão algumas dicas: Busque melhorar o seu relacionamento com Deus, incluindo na sua agenda coisas que vão te aproximar dEle. Reúna com os irmãos na igreja. Sirva o próximo. Pratique exercícios físicos. Alimente-se de maneira correta. Divirta-se. Descanse.

Não acredite apenas no que você vê. Às vezes parece que as coisas que são visíveis nunca vão mudar, mas só parece. Continue tendo esperança, as coisas vão melhorar, vão mudar. “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hebreus 11.1). Foque no que Deus pode fazer, Ele pode fazer qualquer coisa. A sua motivação não deve ser só nessa vida, os seus olhos não devem se contentar apenas com essa vida,

Lembre-se que o céu é só o começo. “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” (1 Coríntios 2.9). Veja se essa não é uma razão maravilhosa para manter o ânimo?! Quando a vida nessa terra acabar para os que amam a Deus, a vida de verdade começará: a eterna. Deus está preparando algo infinitamente melhor para você. Comprometa-se com o Único que pode te dar a vitória, Aquele que é a fonte de todo ânimo.

0 comentários:

Postar um comentário