A decisão é sua!

As decisões fazem parte das nossas vidas. Várias decisões, todos os dias. Aqui na terra nós podemos tomar muitas decisões diferentes, e cada um dos caminhos que escolhermos vai nos levar a um lugar diferente. Cada decisão que tomamos é uma semente que será colhida em algum momento no futuro. E uma dessas decisões que temos que tomar vai implicar na nossa eternidade. Claro, todos nós queremos uma eternidade de alegria e prazer. E a decisão é minha e sua, sempre. Ninguém toma decisões por você. A decisão é sua!

Vejamos na Bíblia um exemplo de uma sucessão de decisões que levaram a um lugar, mas em que uma decisão mudou toda uma história de vida. Essa história se encontra em Lucas 23:39-43.

“Um dos criminosos que ali estavam dependurados lançava-lhe insultos: “Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós!” Mas o outro criminoso o repreendeu, dizendo: “Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença? Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal”. Então ele disse: “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino”. Jesus lhe respondeu: “Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso”.

Essa história traz três personagens: Jesus, e dois homens sendo crucificados, provavelmente um de cada lado de Jesus. Morte por crucificação naquela época era apenas para os piores criminosos que poderiam existir. Pode-se dizer então que aqueles homens tomaram diversas decisões erradas, que culminaram nesse momento. Essas decisões erradas, a Bíblia as chama de pecado. Pecado, de acordo com a tradução grega, significa errar o alvo. E o pecado é o que afasta o homem de Deus.

E existe uma decisão que pode mudar toda a vida e a história de uma pessoa eternamente: a decisão por Jesus. Jesus é quem aproxima o homem de Deus. Se decidir em comprometer-se com Ele muda as nossas vidas, e essa é uma decisão pessoal. Ninguém pode decidir-se por Jesus em seu lugar. Vejamos por exemplo aqueles homens ali na cruz: um deles teve fé, e decidiu-se por viver a eternidade com Jesus. O outro homem não. A decisão era pessoal, de cada um deles. Da mesma forma é conosco. A decisão é sua, e ninguém pode tomá-la em seu lugar.

Mas por que a decisão é sempre sua? Existem três motivos para que possamos afirmar isso:

1 – Porque Deus nos criou para um relacionamento de amor.

Deus nos ama. E amor implica em liberdade. Exatamente por isso, temos o livre arbítrio. Por causa dele, nós podemos decidir o que quisermos. Isso é amor: a decisão é minha e sua, Jesus não nos força a nada.

2 – Porque Deus quer nosso retorno a este relacionamento.

Nós somos especialistas em pecado. Na verdade, nós nascemos sob a marca do pecado e enquanto não decidirmos por Jesus viveremos guiados somente por ele. E viver guiado pelo pecado é viver distante de Deus, por isso a necessidade de retorno. Deus nos criou para que nós tomássemos uma decisão na nossa vida em relação a Ele. Jesus quer que nos voltemos a Ele e que vivamos uma vida de relacionamento com Ele, mas Ele jamais vai nos forçar a isso. A decisão é verdadeiramente nossa!

3 – Porque Deus quer que vivamos com Ele eternamente.

Quando se inicia um relacionamento com Deus aqui, ele resulta em vida abundante e eterna. E Deus QUER que vivamos com Ele eternamente! A questão é se eu e você queremos isso. Não tem como você querer viver uma vida abundante e eterna com Deus sem viver esse relacionamento aqui, na terra, agora. E a decisão é sua. Você pode ter passado a vida inteira se perguntando se vai viver na eternidade com Deus um dia. E só existe um meio de saber isso com certeza: tendo um relacionamento com Jesus aqui na terra. E essa decisão é toda sua, e pode ser tomada agora. Não deixe para depois, comprometa-se com Jesus hoje!

0 comentários:

Postar um comentário