Deus não tira férias

Julho é mês de férias!!! Coisa boa é descansar, passear, sair da rotina, passar alguns dias num lugar calmo e tranqüilo. Todos precisamos de férias e se tentarmos ignorar isso as conseqüências, mais cedo ou mais tarde, serão ruins.

Só há uma pessoa que não precisa de férias: Deus. Mas você pode estar indagando: “Como assim Deus não precisa de férias? Ele até descansou no sétimo dia!”. Mas na verdade Ele fez esse cronograma para nos dar o exemplo. A Bíblia afirma que Deus não pára de trabalhar:

Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta, sim, o protetor de Israel não dormirá; ele está sempre alerta! O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita. De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite. O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre. (Salmo 121)

Está sempre alerta, vigilante, Ele está constantemente agindo ao nosso redor.Imagine se Deus se cansasse de você, de ouvir e atender os seus pedidos, de te orientar, de te convidar para o arrependimento... você estaria perdido! Mas Ele não tira férias. Nunca. Prova disso é o seu amor.

Deus não tira férias de amar e de distribuir o seu amor. Quando Deus nos convence dos nossos erros, quando as tragédias acontecem, quando as coisas vão bem, em meio ao sofrimento e à dor, em meio às alegrias, podemos experimentar o amor de Deus por nós. O amor é a essência de Deus, Ele nos ama sem parar, sem cansar, sem descansar, sem tirar férias.Certa vez um teólogo disse: “O amor que existe em Deus poder ser assim definido: O amor em Deus é ele dando-se a si mesmo, e dando tudo quanto é bom às suas criaturas, com o fim de possuí-las na mais íntima comunhão consigo mesmo” (Langston). Deus te ama de forma prática, e prova disso é o seu perdão.

Deus não tira férias de distribuir seu perdão jamais. E como necessitamos ser perdoados! Se não fossem as misericórdias do Senhor se renovarem todas as manhãs seríamos consumidos. Mas Ele nos oferece nova chance, apaga as nossas transgressões, os nossos erros e falhas, nos restaura, dá nova vida. O rei Davi experimentou esse perdão e registrou: “Tu és bondoso e perdoador” (Salmo 86.5a). Merecíamos a morte eterna, mas Ele se sacrificou e pagou o preço no nosso lugar, e nos oferece vida eterna. Por isso a morte aqui na terra não é o fim, é o início da vida eterna ao lado do Pai. E prova disso é a sua graça.

Deus não tira férias de derramar a sua graça. Graça é um favor imerecido. A maior expressão de graça é a morte de Jesus na cruz. Foi algo feito por nós que não teremos como pagar nunca. Davi experimentou a graça que não pode ser medida e exclamou: “Tu és rico em graça para com todos os que te invocam”(Salmo 86.5b). Deus tem vida abundante para nos oferecer. Ele está acessível, basta que você se aproxime dEle. Mas fique atento e não se demore: “Busque o Senhor enquanto é possível achá-lo; clame por ele enquanto está perto” (Isaías 55.6). Faça isso agora mesmo.

A Bíblia diz que Deus age com amor, perdão a graça o tempo todo através de Jesus. Você pode experimentar isso no seu dia a dia. Pode experimentar hoje mesmo. Afinal, Deus não tira férias.

0 comentários:

Postar um comentário