Deus não tira férias de quem?

Julho é um mês de férias pra maioria das pessoas, especialmente para os estudantes que tem um intervalo de descanso. Mas Deus não tira férias e age constantemente e sem descansar. A Bíblia afirma isso veementemente: “Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável” (Isaías 40.28). Ele não precisa descansar. Mas quais são os alvos das ações incansáveis de Deus?

Deus não tira férias de você. Você é o primeiro alvo das muitas e constantes ações de Deus. Às vezes temos algumas falsas sensações em nossas vidas, por exemplo, quando passamos por alguma dificuldade simplesmente o primeiro pensamento é de que Deus nos deixou de lado ou que Deus não está envolvido diretamente naquela dificuldade. Mas não é verdade, quando você está em dificuldade Deus está com você. O amor, o perdão, a graça, a misericórdia, a força que Ele te dá estarão com você o tempo todo. Ele prometeu: “Quando você atravessar águas profundas, Eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não o queimarão” (Isaías 43.2). Deus não tira férias de você jamais.

Deus não tira férias de nossas famílias. Nossas famílias são alvos permanentes de Deus. Mesmo que tenhamos muitos problemas que parecem irresolvíveis, parentes que não mudam nunca ou aquele conflito familiar que nunca acaba, Deus está trabalhando, Deus continua trabalhando e continuará trabalhando. Às vezes é difícil crer que acontecerá algo novo, mas a promessa “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa” (Atos 16.31) é para você também. Creia que Deus tem grandes coisas a fazer na sua família, ore e se envolva nisso. Há esperança! Seu parente pode ser irresponsável, teimoso e resistente à voz de Deus, sua família pode estar cheia das pessoas mais complicadas do mundo, Ele está trabalhando constantemente em favor deles porque não existem impossíveis para Deus!

Deus não tira férias de nossa sociedade. Ele quer sarar nossa nação e por isso cerca a sociedade com seu amor e trabalha para vê-la restaurada e reestruturada. Talvez pareça uma utopia ver lideranças governamentais íntegras e entregues à vontade de Deus e ter a honestidade imperando. Parece impossível que crianças não tenham que ir para abrigos porque seus pais as educam à maneira de Deus ao invés de consumir drogas e espancá-las. Tantas outras coisas parecem impossíveis... mas a Bíblia mostra que não há impossíveis para Deus. Deus pode e continua trabalhando sem férias para que o presente século possa ser diferente e nos convida a fazer parte do seu plano: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2). Junte-se a Ele para fazer diferença!

Deus não tira férias da Igreja. Parece óbvio isso não? Mas a Igreja tem muito mais a ver conosco do que com Deus. A ideia de ter uma comunidade saudável para que os cristãos pudessem nascer e crescer, um lugar onde pudessem se apoiar e edificar mutuamente, foi de Deus, Ele que planejou esse lugar para mim e para você. Mas hoje infelizmente muitos cristãos estão tão envolvidos com a religiosidade e em cumprir uma série de rituais que não tem dado lugar a vontade de Deus. E o pior, não se dão conta disso! Pensam que por serem Igreja automaticamente entendem e fazem o que é correto e dentro dos planos de Deus. Mas não é bem assim. Como Igreja você precisa buscar a Deus para saber a vontade dEle, e sonhar o que Ele tem sonhado. A Bíblia é clara quando nos mostra a nossa missão: “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?” (Romanos 10.14). Pense, quem ao seu redor você pode impactar com o amor de Deus? Lembre-se que seus amigos, sua família e a sociedade são alvos do amor de Deus. E Deus não tira férias, nem de você nem deles.

0 comentários:

Postar um comentário