Família: Um projeto de Deus

Hoje a família sofre tantos ataques! Inúmeros são os planos de Satanás para destruir e fazer com que a sociedade aceite naturalmente o que gera a desintegração da família: clínicas de aborto matam crianças mundo afora; a TV e a escola educam mais do que os pais; adolescentes são expostos ao sexo, às drogas e tantas outras situações complexas; há violência contra a mulher; crianças são espancadas e abandonadas; há adultério e prostituição; os movimentos homossexuais incentivam a criação de materiais pedagógicos para induzir crianças a tais práticas... a família é atacada de todos os lados com conceitos e formações culturais anti-bíblicas e absolutamente diferentes do que Deus planejou. Deus planejou a família, a família é um projeto de Deus. Por quê?
Porque a família é uma célula da sociedade, a sociedade não é nada sem a família. Satanás sabe que destruindo os valores familiares ele destrói a sociedade. Quando Deus criou o mundo, a quem delegou e confiou a responsabilidade de dominar sobre os animais e administrar todas as coisas? A uma prefeitura? A um congresso nacional? Uma ONG? Uma igreja? Uma rede de televisão? Não. A uma família criada a partir de um macho e uma fêmea.

“Então disse Deus: ‘Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão’. Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1.26-27)

A família é um projeto divino desde o começo, sempre foi. Por quê?

Porque a estabilidade emocional individual está ligada a família. Você já imaginou se nossas famílias funcionassem como Deus quer? Se cada um cumprisse seu papel dentro da família de uma forma correta? Veja os conselhos bíblicos deixados pelo Criador:

“Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos. Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. Da mesma forma, os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, pois somos membros do seu corpo. ‘Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’. Este é um mistério profundo; refiro-me, porém, a Cristo e à igreja. Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.” (Efésios 5.22-32)

Já imaginou se as esposas seguissem este conselho? Enquanto a cultura diz seja insubmissa, o projeto de Deus é contra cultural e diz submeta-se a seu marido. Já imaginou se os maridos amassem suas esposas como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela? Esse é o projeto de Deus, que o homem seja o sacerdote do lar de verdade. E com relação aos filhos? Você conhece os conselhos bíblicos deixados pelo Criador sobre o relacionamento entre pais e filhos?

“Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. ‘Honra teu pai e tua mãe’ – este é o primeiro mandamento com promessa – ‘para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra’. Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.” (Efésios 6.1-4)

Você já imaginou se os filhos fossem criados dessa maneira? E se os filhos obedecessem aos pais? Seria uma benção! Se os conselhos bíblicos fossem seguidos a sociedade seria tão abençoada! A família é e continuará sendo um projeto de Deus. Mesmo com o pecado tentando destruir esse plano. Sim a desobediência interrompe a relação de unidade que o homem tinha com Deus e gera uma vida fora destes planos. Mas não quer dizer que tenhamos que viver assim. Por quê?

Porque Jesus deu sua vida para salvar a família. Há uma promessa maravilhosa que pode ser cumprida na sua família: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa” (Atos 16.31). Jesus morreu para que o plano dEle se cumprisse na sua casa e na vida de cada um da sua família. Não é religião, é uma proposta de relacionamento com Deus. Está precisando de salvação? Jesus morreu por você e pode te salvar. Precisa de planos que sejam eternos? Jesus morreu por você e Deus tem planos incríveis para você. Você crê?

0 comentários:

Postar um comentário