Dando glórias a Deus em todas as situações

Davi era o caçula de oito filhos homens, pastor das ovelhas do seu pai, era um guerreiro desde a mocidade. Tocava harpa e compunha músicas, um poeta, e Deus o escolheu para ser ungido rei. Davi foi um pecador que recebeu de Deus o perdão, um homem como nós. Na Bíblia podemos ler sobre muitos acontecimentos da sua vida, e que, no final de seus dias, já com muitos anos de idade, ele fez faz a seguinte oração:

“Davi louvou o Senhor na presença de toda a assembléia, dizendo: ‘Bendito sejas, ó Senhor, Deus de Israel, nosso pai, de eternidade a eternidade. Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo. A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos. Agora, nosso Deus, damos-te graças, e louvamos o teu glorioso nome’.” (1 Cr 29.10-13)

Esta é uma oração de adoração, de louvor sincero, Davi, o rei de uma nação, a fez diante de todo o povo, nos dando o exemplo, oferecendo o seu melhor Aquele que é digno. Davi pôde oferecer o seu melhor a Deus porque o conhecia e tinha um relacionamento com Ele. Voce só pode oferecer algo a Ele se se relacionar com Ele, senão nada fará sentido, será pura religiosidade e automatismo. Quando você conhece a Deus e realmente entende o que Ele fez por você, quando experimenta esse amor inexplicavel, a graça infinita, e a imensa misericórdia dEle, aí entende que só lhe resta reconhecer que Ele é o único digno e merecedor de receber: o seu coração, o melhor do seu tempo, o melhor das suas habilidades, o melhor dos seus recursos. Quando você oferece o seu melhor a Deus como uma forma de gratidão, demonstra a sua confiança em Deus. Todos os dias temos oportunidades de fazer isso.

Davi adorou a Deus reconhecendo que tudo vem dEle e dando a glória a Ele. Se você quer ser bem-sucedido siga o exemplo de Davi, Ele sabia que toda a força, toda a honra, toda a sabedoria e sua própria vida vinham de Deus. Por isso ele cuidou para que o orgulho não tivesse espaço no seu coração e a oração que fez demonstra isso. Quando você achar que é alguma coisa, que tem do que se gabar leia esse oração, quando você achar que não é nada, que não vale nada, leia esse oaração, porque ela mostra quem você é e quem Deus é na história. Tudo começa com Deus, Ele é a fonte, diante dEle só podemos nos prostar e adorar aquele que era, que é e que há de vir, o Deus Santo!

Outra forma de glorificar a Deus é adorando, mesmo quando as coisas não saírem do seu jeito. Davi fez isso. O seu sonho era construir um templo, um local que seria referência para todo o povo, onde poderiam adorar a Deus, pedir o perdão pelos seus pecados e se aproximar dEle. Era uma ótima idéia e Davi estava todo empolgado! De repente Deus disse: “não, isso não é pra você, eu vou usar o seu filho Salomão para fazer isso” (cf. 1Cr 28.2). Você já passou por algo assim? Ou alguma vez Deus já lhe disse: “não, agora não, espere”, ou “não, isso não faz parte dos meus planos”? Apesar da motivação correta de Davi os planos de Deus eram diferentes. E Davi não se ressentiu, reconheceu como Deus tinha usado a sua vida de muitas formas no planejamento da construção, então abençoou o seu sucessor Salomão diante de todo o povo, e com isso deu glórias a Deus. Quando os seus planos se frustarem, quando as coisas não saírem de acordo com o seu plano, confie em Deus. Ele tem o controle sobre todas as coisas, e tem planos de bem para cada um de nós.

Davi confiava na força, na provisão, na sabedoria, na justiça e na fidelidade do seu Deus. E você? Você adora a Deus confiando nEle em todas as circunstâncias? O Todo-Poderoso está disponível a você, Ele é o mesmo de eternidade a eternidade. Escolha dar glórias a Deus, em todas as situações.

0 comentários:

Postar um comentário