Achados e perdidos


Certamente você já perdeu alguma coisa importante e passou por aquele sentimento desnorteante que este evento costuma provocar. E a experiência de achar algo? Geralmente é boa, principalmente se achamos o que estávamos procurando. As sensações podem ser diferentes também, pois nem sempre perder é ruim e achar é bom.

Algumas vezes é preciso perder para encontrar, Jesus descreveu bem esta situação quando disse: Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará (Mt 10.39). O que está por trás deste jogo de palavras? Quando acha, perde, e quando perde, acha.

Quem acha a sua vida a perderá... o cristianismo está intimamente ligado à submissão a Jesus, existem muitos que se consideram religiosos cristãos, mas não estão submissos a Cristo. Quem escolhe viver sua vida em submissão a si mesmo e sua própria vontade, no final das contas, a perderá.

Quem perde sua vida por minha causa a encontrará... abrir mão do controle sobre sua vida e rendê-la a Jesus é viver de verdade. Vida plena que Ele prometeu e dá a todo o que Nele crê.

Como perder para achar? Em primeiro lugar, ame a Jesus a ponto de se entregar a Ele, creia que Ele é suficientemente poderoso e digno de guiar sua vontade, sua vida.

Depois, é preciso que você siga a Jesus apesar de seu “eu” e dos outros. Apesar dos ataques que virão, dos momentos em que é difícil não satisfazer nossa vontade, persevere em prosseguir “perdendo” sua vida em Cristo.

Finalmente, deposite suas esperanças em Jesus. A vida nova em Cristo começa aqui e se estende pela eternidade. A esperança de mudança está Nele, assim como Nele também esperamos o dia da vitória final, o dia que coroará a decisão de termos perdido nossa vida Nele.

0 comentários:

Postar um comentário