Jesus quer edificar a sua vida

Temos muitos problemas na edificação das nossas vidas, eles variam de tamanho e intensidade, mas todos passamos por eles. Os únicos que não tem problemas estão no céu! E o maior problema de todos é o pecado, e a separação que ele traz. Por causa do nosso pecado não podemos nos relacionar com o Pai. Por seu imenso amor Deus providenciou uma forma de nos ligar a Ele, para o nosso bem: Ele enviou seu Filho.

Quando você se entrega a Jesus não é você que edifica a sua vida mais, não é você que a dirige, é Ele que a constrói. Este relacionamento é como um casamento com comunhão de bens, então os seus problemas, erros e pecados não são mais só seus, são dEle também. Relacionamento requer intimidade, e para isso é preciso que você saiba bem quem é Jesus. Você sabe?

Certa vez, Jesus perguntou isso aos seus discípulos, veja o relato: “Chegando Jesus à região de Cesaréia de Felipe, perguntou aos seus discípulos: ‘Quem os outros dizem que o Filho do homem é?’ Eles responderam: ‘Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas’. ‘E vocês?’, perguntou ele. ‘Quem vocês dizem que eu sou?’ Simão Pedro respondeu: ‘Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo’. Respondeu Jesus: ‘Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus. E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la.’” (Mt 16.13-18).

“Quem vocês dizem que eu sou?”, é a pergunta que Jesus nos faz hoje. A sua resposta vai definir muita coisa na sua vida. Ele é alguém que dividiu a contagem do tempo no calendário? Um profeta? Um amigo distante para quem você corre na hora dos problemas? Um amuleto? Um paradigma da religião? Um desconhecido? Se esta é a impressão que você tem sobre Ele, Ele não fará diferença nenhuma na sua vida.

Mas se você tem um relacionamento íntimo com Jesus Ele vai fazer a transformação necessária na sua vida. Se você sabe quem Ele é sabe que Ele é a resposta para os seus problemas. Você pode lançar sobre Ele o seu fardo, pode descansar certo de que Ele agirá em seu favor. Saber quem Jesus é e ter um relacionamento íntimo com Ele faz toda a diferença, traz outra perspectiva para a vida, do contrário, se você não sabe quem Ele é, se não tem esse relacionamento e dá a resposta errada à pergunta que Ele faz, nada vai dar certo. Ele prometeu que edificaria a sua igreja, e igreja são pessoas, Ele quer edificar a sua vida em 2011! Como?

Jesus quer lhe conceder salvação. Como humanidade estávamos condenados, não tínhamos como nos redimir. Jesus nos salva da condenação eterna no inferno, nos salva de nós mesmos, nos salva das decisões erradas e nos salva dos problemas que resultam das decisões erradas. Ele é o único que pode nos salvar!

Jesus quer convencer seu coração. Nosso coração é enganoso, como Ele sabe disso e nos conhece bem, usa a sua Palavra para nos orientar e direcionar. Mas se você deixa a sua Bíblia guardada e nunca a lê, não espere resultados! É preciso ler, meditar, memorizar, deixar que ela penetre no seu coração para que ela faça diferença.

Jesus quer lhe dar oportunidades de deixar de ser egoísta. À medida que você se relaciona com Jesus percebe que servir não é uma opção. Quando você serve acontece um milagre, cura, libertação, fortalecimento. Você para de olhar só para si mesmo e começa a olhar para fora, e isso te livra do egoísmo, da avareza, do orgulho.

Com Jesus vai até parecer que você tem menos problemas, mas é porque você vai ter ajuda! Deixe Jesus edificar a sua vida em 2011, aproxime-se dEle para saber responder a pergunta corretamente. Descubra quem Ele é!

0 comentários:

Postar um comentário