Nossas decisões e a glória de Deus - Parte 4


Glorificar a Deus é fazer aquilo que é a vontade dEle, fazer o que o agrada, e essa não é uma escolha natural, é sobrenatural. Por isso só mesmo com a ajuda dEle conseguiremos. Mas para buscar a glória de Deus é preciso antes entregar a nossa vida a Ele. Só depois de tomarmos essa decisão, que é a mais importante das nossas vidas, o restante vai fazer sentido, pois é a partir dessa entrega e do relacionamento que temos com Ele que vamos ter ajuda para aprender a abrir mão de certas coisas, ajuda para caminhar. Não existe santidade instantânea, a santificação é um longo processo. Não existe aprendizado à distância, o relacionamento precisa ser pessoal e íntimo.

Dar glória de Deus demanda contar com a ajuda dEle, pois a capacitação vem dEle. Veja o que o apóstolo Paulo diz: “Fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder” (Ef 6.10). Você tem que buscar essa força na fonte correta, não na sua força de vontade, não no seu melhor esforço, nem na sua perseverança. Não. Você precisa buscar em Deus, é Ele quem tem o poder. Qualquer outra fonte é temporária e passageira, mas buscar a Deus traz poder ilimitado.

E Ele providenciou para nós recursos de ataque e de defesa. Paulo nos alerta: “Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais” (Ef 6.11, 12). Quais são as ciladas? Tentações, conflitos mal resolvidos, julgamentos precipitados... são tantas ciladas que nos cercam o tempo todo! Sem a armadura ficamos vulneráveis porque a intenção do diabo é que Deus não seja glorificado com as nossas vidas, e a nossa luta é contra ele, ele é o nosso inimigo.

“Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecerem inabaláveis, depois de terem feito tudo” (v. 13). A armadura deve ser utilizada na sua totalidade, ela é completa para toda batalha que precisamos enfrentar. Se estamos revestidos estamos muito mais bem preparados para lutar. “Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disto, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus” (v. 14-17).

Temos que nos apegar à verdade de que Ele é o nosso socorro bem presente, à justiça do alto, que nos defende e pela qual somos justificados. Temos que estar prontos a olhar para o próximo com compaixão e ir até ele com o evangelho da paz. A fé em Deus, a certeza faz calar as incertezas, nos faz avançar confiantes. A nossa salvação protege a nossa mente e nos mantém no foco, e a Palavra de Deus nos defende, instrui, repreende, encoraja e fortalece. Uau! Temos tudo de que precisamos em Deus!

Se você é salvo use os recursos que Deus te deu! Uma armadura completa, brilhante, pendurada na parede não serve para nada, temos que vesti-la dia após dia e enfrentar as batalhas munidos com o que Deus nos disponibiliza. E, para completar, fique em contato constante com o Pai: “Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos” (v. 18). Ore para que você se mantenha firme, ore pelos seus irmãos que também devem ficar atentos.

Dê glórias a Deus usando a armadura que Ele preparou, estando conectado a Ele dia após dia. Onde você tem buscado sua força?

0 comentários:

Postar um comentário