Nossas decisões e a glória de Deus - Parte 2


Estamos inseridos em um sistema corrompido onde parece que o que é errado é o que é certo, e o certo parece estar errado. Mas Deus nos chama para ter um relacionamento íntimo e pessoal com Ele, nos convida a sermos lavados, limpos pelo sangue de Jesus. Ele quer que sejamos santos, separados em valores e vivamos para a glória dEle. Dar glórias a Deus é uma escolha e quando Deus não é glorificado as conseqüências dessas escolhas são terríveis.
Deus nos dá uma maravilhosa promessa: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra” (2Cr 7.14). Na prática Deus sempre curou a sua terra através do seu povo, Ele usa pessoas que se aproximam dEle para fazer diferença, para se manifestar. É através de nós que Ele vai ajudar pessoas que têm sede, fome, frio, que carecem de algo, Deus quer usar o seu povo, nos fazer sal e luz.

Mas é muito mais fácil fazer coisas, tocar, cantar, participar de campanhas, se envolver no ativismo do que se relacionar com Deus. Então ignoramos a parte inicial do texto. Quando o assunto é se relacionar com Deus deixamos a desejar. Fique atento, fazer algo em prol do social, fazer caridade, não substitui o relacionamento com Deus, porque não trata o seu pecado. O perdão dos nossos pecados só é possível pelo sacrifício que Jesus fez por nós. Não se engane! Por causa do nosso coração pecaminoso somos inclinados a fazer, mas o texto bíblico não diz isso. A salvação é pela graça, não por obras. É pela nossa decisão de dar glória a Deus. Observe o que a Bíblia diz:

Se o meu povo... se humilhar. Humilhar não é uma coisa bem vista na nossa sociedade, mas é justamente pelo processo de humilhação que recebemos grandes vitórias. Quando não nos embasamos mais na nossa própria força, dinheiro ou capacidade, quando reconhecemos que iremos muito mais longe se tivermos de joelhos e com a face no pó, aí sim, venceremos, porque não depende das nossas forças.

Se o meu povo... orar. Quanto tempo passamos em oração? Conversando com Deus? Buscando Deus em oração? Muito pouco porque quando oramos ninguém vê ou ouve, ninguém nos credita nada. Mas isso é diante dos homens, porque Deus vê, nos vê o tempo todo. Para termos experiências com Deus precisamos buscá-lo, orar, investir tempo nesse relacionamento. Só quem experimenta esse relacionamento sabe como é.

Se o meu povo... buscar a minha face. Devemos buscar um relacionamento com Deus de forma que a nossa emoção, o nosso intelecto, a nossa consciência sejam alcançados. Buscar a face de Deus, a sua glória, o seu sorriso, se concentrar nisso, não nas mãos dEle, as bênçãos que Ele pode nos dar são apenas conseqüência, resultado.

Se o meu povo... se afastar dos seus maus caminhos. As boas obras não encobrem os nossos pecados, não os perdoam, você precisa se desviar desses maus caminhos. Precisa buscar a graça de Deus para que ela te alcance. O pecado vai nos cercar o tempo todo, vamos ser tentados constantemente, diariamente, mas precisamos fugir dele.

E a promessa de Deus é que se fizermos essas coisas Ele vai fazer grandes coisas. Dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. Você quer ser ouvido? Quer ser perdoado? Quer ser curado? Quer ser instrumento de Deus nessa terra? Comece pela coisa certa, pelo relacionamento com Deus. Viva de maneira que suas escolhas dêem glória a Deus!

0 comentários:

Postar um comentário