Nossas decisões e a glória de Deus - Parte 1


Viver para a glória de Deus, esse deve ser o objetivo principal, o propósito da vida do cristão. Ele nos criou, Ele nos salvou, Ele deve ser o centro da nossa vida. Não os nossos planos, não a nossa vontade, não o nosso eu. Não. O resultado da nossa vida deve ser a glória de Deus.

Veja a instrução do apóstolo Paulo à igreja em Corinto: “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus” (1Co 10.31). Essa instrução serve para nós também, a Palavra de Deus que é viva e eficaz deve ser aplicada no nosso dia a dia.

Veja bem, qualquer coisa, por mais simples que seja, por mais corriqueira, por mais básica como comer ou beber, tudo pode ser feito para a glória de Deus! Não é preciso estar num culto semanal ou em um local específico, essa é apenas mais uma oportunidade, mas muito pouco diante das oportunidades que temos todos os dias e que podemos aproveitar.

Se tomássemos as nossas decisões com base na glória de Deus o mundo seria diferente do que é hoje, mas estamos tão focados nas nossas vontades que não percebemos isso. Quando nos concentramos na glória de Deus Ele faz o sobrenatural acontecer, quando entregamos o nosso caminho a Ele, quando o buscamos de todo o coração, buscamos o seu Reino e a sua justiça ao invés de correr atrás da solução dos nossos problemas Ele age em nosso favor.

Dar glória a Deus tem que ser a coisa mais importante da sua vida, todo o resto deve estar em segundo plano. E dar glória a Deus não exige grandes sacrifícios, atos heróicos e marcantes, tem a ver com as escolhas cotidianas, as que consideramos importantes e as simples. Ao considerar a escolha do curso da graduação, do namorado, do como tratar as pessoas que estão ao nosso redor, todas as coisas, até diante da escolha de pecar ou não, e se pecarmos a escolha de nos arrependermos ou não, todas as nossas escolhas devem ser feitas considerando a seguinte questão: como posso glorificar a Deus com esta decisão? É simples.

Mas o nosso eu não quer a glória de Deus, quer a sua própria. Por isso o Espírito Santo está o tempo todo tentando nos convencer a fazer a escolha correta, porém muitas vezes escolhemos ignorá-lo e fazer a nossa vontade. Não deixe o seu coração te guiar para as escolhas erradas porque as conseqüências virão.

Não há nada mais importante nessa vida do que dar glória a Deus, porque fazendo isso colheremos os frutos certos. Essa vida não tem a ver com você, tem a ver com a glória de Deus. Se você ainda não se comprometeu com Jesus esse é o primeiro passo para dar agradar a Deus. Não espere mais, se renda ao único que pode te salvar. Ele é o maior interessado na sua vida!
Pare e reflita, o que motiva as suas escolhas? Qual é a prioridade da sua agenda? Como as suas atitudes podem dar glória a Deus?
 

0 comentários:

Postar um comentário