Eu edificarei a minha igreja - Parte 1


Igreja evangélica. O que vem à sua mente quando pensa nela? O que dizem por aí na mídia e nas ruas que a igreja evangélica é? Com certeza você já viu e ouviu muita coisa estranha, verdadeiras aberrações, boatos, problemas, distorções... parece que hoje em dia tudo está desvirtuado, corrompido, e a igreja, a ecclesia, os que foram chamados para fora, está distante do ideal que Deus planejou, e o termo evangélico, que deveria remeter ao evangelho, às boas novas de Cristo, está cada vez mais sendo empobrecido e confuso.

Mas não podemos generalizar, não dá para juntar tudo no mesmo saco de farinha, há também muita gente séria e comprometida porque entende que não era para ser assim, e que a nossa luta, como cristãos, deve ser no sentido de conhecer mais e mais o que a Bíblia diz sobre a igreja e colocar em prática os seus ensinamentos. Viver a igreja que Deus sonhou que existisse, que Ele mesmo planejou, e a respeito da qual Jesus prometeu “edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la” (Mt 16.18).

Jesus disse que edificaria a sua igreja, e Ele fez isso muito bem, e continua fazendo, viveu entre nós, nos deu o seu exemplo, nos mostrou o como fazer. Mas o homem escolheu pecar, escolheu se distanciar de Deus, e escolheu também edificar a igreja sobre si mesmo, por isso tanta distorção, porque a vontade de Deus foi desconsiderada e o que foi levado em conta foi a vontade humana. A igreja é composta por pessoas, então Jesus prometeu que edificaria vidas através de um relacionamento pessoal, mas nos perdemos, nos confundimos, rompemos este relacionamento e queremos edificar as nossas vidas nós mesmos, fazer as nossas próprias escolhas com base no que queremos. Não precisa ser assim... ainda há tempo para nos arrependermos e retornarmos, vamos edificar a igreja em Jesus!

A igreja deve girar em torno de Jesus, não em torno de nós mesmos. Fomos criados para agradá-lo, e não o contrário! A igreja não tem a ver com o seu eu, com o seu ego, com as bênçãos que você julga precisar e querer receber... por muitos pensarem assim, erroneamente, há tanta disputa religiosa, tanta murmuração, tantos bebês espirituais que querem ser alimentados e satisfeitos o tempo todo, e não querem crescer para servir, para serem instrumentos que abençoam os que estão ao seu redor. “Ele (Cristo) é o cabeça do corpo, que é a igreja” (Cl 1.17), é o que Jesus pensa e quer que deve ser o guia da igreja!

A igreja não é formato, é conteúdo. Bebês espirituais querem que a igreja seja do jeito que lhes agrade, que sejam cantadas as músicas com as letras e ritmos que lhes apetecem, que sejam abordados os temas que querem ouvir, em detrimento do que realmente precisam, querem que tudo saia de acordo com a sua preferência pessoal. Mas a igreja não é isso, somos chamados para amadurecer e viver a igreja baseada na Bíblia, edificada em Cristo. Ele é a essência que nunca pode faltar.

Jesus prometeu que edificaria a sua igreja, que edificaria os seus. Você é um deles? Se ainda não decida-se agora mesmo por seguir aquele que é o Cabeça, que deve ser o líder, o principal, deixe que Ele edifique a sua vida, construa a sua vida sobre Ele. Se você já é um cristão, que professa ter Cristo dentro de você, deixe que Ele dia após dia lhe edifique e ensine a ser a igreja que Ele sonhou construir para que as portas do Hades, as portas do inferno, da morte eterna, não prevaleçam sobre você, mas que você tenha a vida eterna que Ele prometeu!

0 comentários:

Postar um comentário