Bíblia, a palavra de Deus - Parte 2


A Bíblia, a Palavra de Deus, traz a descrição da divindade de Deus, sua presença, sua onisciência, seu poder e sua incorruptibilidade. É também o Livro que mais entende da humanidade do homem. Cada um dos exemplos citados nela revela quem nós somos, as dificuldades às quais estamos sujeitos, as tentações que enfrentamos.

Como humanos lutamos contra a humanidade que nos aprisiona, coisas que nos envolvem. Lutamos contra o egoísmo, o roubo, a mentira, os vícios, a desonestidade, a pornografia, a soberba, a ira, a procrastinação, o ódio. Somos pecadores. Todos nós, seres humanos somos. Somos indesculpáveis.

Quando esteve na terra Jesus estava cercado de pecadores. E sofreu por isso. Judas, um dos seus discípulos o traiu. “O que me darão se eu o entregar a vocês?”, perguntou (cf. Mt 26.14-16). Judas esteve com Jesus, o Salvador, o Autor e consumador da fé, o Todo Poderoso. Judas caminhou com Ele, mas por apenas trinta moedas de prata o entregou aos sacerdotes, teve mais amor ao dinheiro.

Os sacerdotes “estavam procurando um depoimento falso contra Jesus, para que pudessem condená-lo à morte” (cf. Mt 26.57-68). Os sacerdotes tinham inveja porque Jesus atraía muitos. Ele também os confrontava, e os desmoralizava. Então começaram a fazer perguntas capciosas para pegá-lo, usavam argumentos maldosos e falsas acusações, e o entregaram a Pilatos. Que, por sua vez, não quis se responsabilizar pelo desfecho daquele episódio. Ele era o governador, poderia ter tomado a decisão correta, mas lavou as mãos e entregou Jesus para os sacerdotes e os judeus, não se posicionou, não teve coragem (cf. Mt 27.11-26).

Cada um destes personagens teve uma oportunidade de se relacionar com Jesus. “Judas o entregou aos sacerdotes por causa da ganância. Os sacerdotes o entregaram a Pilatos por causa da inveja. Então Pilatos o entregou aos soldados por causa da covardia, e eles o crucificaram” (John Stott).

Julgamos os outros, mas precisamos olhar para dentro de nós mesmos, confrontar nossos desejos pecaminosos. Todos precisamos da salvação. “Quem entregou Jesus para morrer? Não foi Judas, por dinheiro; não foi Pilatos, por temor; não foram os judeus, por inveja – mas o Pai, por amor!” (John Stott). Precisamos do amor do Pai que entregou seu próprio Filho para morrer em nosso lugar. Precisamos do amor do Pai que nos perdoa, do amor que nos sara, nos reconcilia com a Fonte de todo amor.

“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores” (Rm 5.8). Não importa se você é avarento, invejoso, covarde, o quão pecador você seja. Há salvação para você! A questão é se você quer. O amor é o antídoto. Jesus quer entrar na sua vida, Ele está à disposição. Conheça-o de verdade, leia a Bíblia e entenda quem Ele é, deixe que Ele se relacione com você. Entregue-se a Jesus, comprometa-se com Ele de verdade.

0 comentários:

Postar um comentário