Evangelismo - Parte 1


Quando Deus fala diretamente ao nosso coração acontece algo transformador, não é mesmo? Olhe para dentro de você antes de Jesus e olhe agora, percebe? Algo mudou quando você se comprometeu com Jesus de verdade. Ele fez novas todas as coisas.

Quando ouvimos as boas novas de Jesus é maravilhoso! Recebemos tanto! E Deus continua falando aos nossos corações, nos ensinando a como viver de maneira que o agrademos. Entretanto, com toda essa transformação maravilhosa vem também uma grande responsabilidade. Há um mandamento que não podemos ignorar: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas” (Mc 16.15).

Somente os que receberam o evangelho, as boas novas a respeito de Jesus, sua vinda, ministério, morte e ressurreição, somente os salvos podem dizer o que é ter um relacionamento com Jesus. Salvos como eu e como você. Por isso Ele nos deixou esse mandamento, porque somente a igreja pode e vai conseguir pregar o evangelho.

A palavra igreja é proveniente do grego, ecclesia literalmente significa “os chamados para fora”. Somos chamados para ir, e não há desculpas! Pare de ouvir o seu eu, não dê ouvidos às mentiras do diabo. Fique atento, porque quando você não cumpre o seu papel você deixa de ser igreja. É nossa responsabilidade. Quando não vamos e não pregamos estamos desobedecendo, e toda desobediência é pecado.

O que temos feito? Jesus veio, instituiu sua igreja, nos transformou, nos chamou para fora, mas não o obedecemos! Viramos um grupo de ajuda e estamos tão concentrados nos nossos problemas que nos esquecemos de ir. Temos um chamado, uma missão urgente a cumprir. Somos pescadores de homens, não podemos ficar só nesse ciclo de cuidado interno.

E Jesus continua: “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” (v. 16). As implicações são sérias, são eternas! A pregação do evangelho é que determina a eternidade de uma pessoa! Ouça a direção de Deus: pregue o evangelho a toda criatura. Não perca nenhuma oportunidade de compartilhar o evangelho, de confrontar uma pessoa com a realidade da perdição, com a verdade da salvação em Cristo, com o poder da restauração.

Todos nós temos apenas uma vida, não podemos deixar que as pessoas passem por nós e morram sem conhecer a Jesus. Você pode ser um instrumento para definir a eternidade de uma pessoa. Pare um momento e pense sobre isso, reflita as suas ações. Quantas pessoas estarão no céu porque você cumpriu o mandamento de Jesus?

0 comentários:

Postar um comentário