A vida é muito curta

A vida é como um sopro: passa em um instante; nossa estadia aqui na terra é extremamente rápida. Muitas vezes pensamos em como seria bom voltar alguns anos para poder fazer escolhas diferentes, mas o tempo passa rápido e com ele nossas oportunidades. Economizar tempo é uma atitude sábia e se observarmos o que a Bíblia nos ensina podemos alcançar a maturidade independentemente da nossa idade. A vida é muito curta...

...para não aproveitá-la ao máximo. Deus nos criou para vivermos uma vida abundante! Ele deseja que você aproveite ao máximo o que há de melhor em seu casamento, sua família, suas amizades, nos relacionamentos e nas oportunidades. No Livro de João, capítulo 10 verso 10, lemos as palavras de Jesus: “eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente”. O próprio relacionamento com o Criador é a forma mais espetacular de aproveitar a vida!

...para ser egoísta. No Livro de Provérbios, capítulo 28 verso 25, lemos: “o ganancioso provoca brigas, mas quem confia no Senhor prosperará”. Não é sendo egoísta que você segurará as coisas e pessoas que ama, na verdade só perderá com essa atitude. Deus nos convida a deixar o nosso egoísmo através do serviço. Isso nos torna mais parecidos com Ele e nos faz pessoas melhores, nos protege do estilo de vida ambicioso e materialista. Deus nos criou para praticarmos as boas obras e darmos glória a Ele através das nossas ações.

...para ser negativo. Como seres humanos tendemos naturalmente para o negativismo. Há sempre uma hesitação, um “mas”, um “porém” em nossas mentes. O primeiro passo para não ser negativo é mudar o foco da sua avaliação, não é o que você pode, mas o que Deus pode. Quando lembramos do quanto Ele já fez em nossas vidas somos convidados a confiar que Ele continuará a fazer. Não é possível acreditarmos no pessimismo que há no mundo quando experimentamos Cristo, Ele quer que vejamos as coisas do ponto de vista dEle, e para Ele não há impossíveis!

Não perca mais tempo e escolha o que há de melhor para viver! A vida é muito curta e a aproveitaremos de verdade se nos voltarmos diariamente para quem tem o melhor, se aprendermos com quem nos criou e nos deu propósito e tem planos maravilhosos pra cada um de nós. Deixe o negativismo, deixe o egoísmo, peça que Ele renove suas esperanças e aproveite a vida ao máximo.

0 comentários:

Postar um comentário