Vencendo o mal

Vivemos em uma correria diária que nos impulsiona a pensar que tudo o que existe se resume no que está diante dos nossos olhos. Esquecemos-nos que o mundo espiritual existe. Ele é composto pelo bem e pelo mal, o bem representado por Deus e o mal pelo Diabo. Diante das atrocidades que acompanhamos nos noticiários chegamos a pensar que o mundo não tem jeito, que o mal inserido em nossa vida nunca será derrotado. O mal nos faz viver com a perspectiva de derrota, nos faz acomodar ou desistir. Ele tenta fazer com que você acredite em suas mentiras, tenta te persuadir. Pensamos que a probabilidade de que o mal possa ser vencido é quase inexistente. Mas a Bíblia diz que o bem triunfa sobre o mal!


Quando viveu aqui na terra, Jesus ficou durante quarenta dias no deserto sem se alimentar e estava humanamente fragilizado, à mercê da pressão que vinha sobre Ele. Então o Diabo o tentou, como podemos ler no Evangelho de Mateus, capítulo 4, versos 1 a 11. O caráter de Cristo foi testado, mas o seu coração estava fortalecido no plano de Deus através da sua Palavra, e assim Ele passou por três tipos de provas:

- O desafio do “eu”. “Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães” (v. 3). Assim como Jesus, somos tentados a viver de forma egoísta, a pensarmos apenas em nós mesmos e fazermos o possível para saciar nossas vontades. Mas quando conhecemos os planos de Deus para nossa vida, que são muito maiores e melhores do que os nossos, percebemos que quando nos rendemos a Ele só temos a ganhar.

- O desafio do poder. “Se és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo” (v. 6). Em alguns momentos pensamos que somos auto-suficientes e não precisamos da orientação de ninguém. Mas Deus nos mostra que devemos depender de seu amor, e Ele nos sustenta.

- O desafio do materialismo. “Tudo isso te darei se te prostrares e me adorares” (v. 9). O mundo nos faz acreditar que somos o que temos e que nada mais importa. Por outro lado, Deus nos surpreende com o seu amor: seu Filho entregue na cruz sem pedir nada em troca. Ele nos ama pelo que somos.

Deus quer te ajudar a vencer o mal, Ele tem planos maravilhosos para sua vida. Para vencer o mal é necessário que você não ceda à pressão deste mundo. Invista em um relacionamento com Deus e medite em sua Palavra, a Bíblia, o nosso Manual de Instruções. Assim você não estará sozinho na luta contra o mal.

0 comentários:

Postar um comentário