Saia da mesmice

É muito fácil entrar na mesmice de uma rotina negativa. Ela vem de forma sutil e se alastra fazendo com que tenhamos um estilo de vida decrescente. Às vezes parece que simplesmente não avançamos em nossos relacionamentos, intelectualmente ou profissionalmente. Viver dessa forma em nossa sociedade mutável e instável, que está sempre correndo desenfreadamente por algo, é parar no meio da maratona da vida, e ficamos como quem anda para trás, pois a linha de chegada está cada vez mais longe.


No Livro de João, capítulo 10, verso 10, Jesus nos diz: “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente”. Vida abundante é o que Deus deseja nos dar. Tudo começa com Ele, inclusive os passos para sair da mesmice:

- Avalie seu relacionamento com Deus. Comece por aquele que te criou, que sabe cada detalhe de sua vida, incluindo sua rotina negativa e o que te prende a ela. Ele mesmo é caminho pelo qual passar para a plenitude, e não promete nada menos que uma vida abundante. Então, separe tempo para conhecê-lo melhor, para ler, refletir e meditar no que Ele deixou para ser o nosso manual de instruções, a Bíblia.

- Saia do lugar dando o 1º passo. Às vezes não nos movemos por procrastinação. Ficamos esperando a segunda-feira, a próxima semana, o próximo mês ou o ano novo para resolver um problema, começar ou deixar um hábito, iniciar um projeto... Se há algo a ser feito, faça! Também não deixe que o perfeccionismo, a espera pelas condições ideais para fazer as coisas, domine sua vida, senão você acaba não fazendo nada porque essas condições não chegaram. Muito menos se acomode às situações que precisam ser mudadas.

- Não acredite nas falsas linhas de chegada. Nós acreditamos que não precisamos continuar progredindo por pensar que já alcançamos o que poderíamos. Mas quando você vence um desafio, sempre há outro maior, enquanto você respirar será assim. Deus nos convida a lugares cada vez mais altos.

Comprometa-se em sair da mesmice. Comece com Deus, com o foco em quem te promete uma vida plena. Dê o 1º passo deixando de lado a procrastinação, o perfeccionismo e o comodismo. E prossiga, não pare nas falsas linhas de chegada. Mais do que isso, não adie a oportunidade de viver abundantemente. Saia da mesmice de uma vez por todas!

0 comentários:

Postar um comentário