Não acredite em mentiras: parte 2


Por que não devo contar mentiras? Provavelmente você já deve ter se perguntado. Nossa cultura é incisiva quando tenta nos fazer acreditar no “não tem nada a ver, tanto faz”. Mas a resposta é uma só: Deus não nos criou com este propósito, mas sim para viver a verdade. Este é o plano de Deus, que cada um conheça a verdade e viva nela.

Em nosso país nos acostumamos com o famoso “jeitinho brasileiro” que nos leva a agir com falsidade, então, quase que com naturalidade, mentimos na família, no trabalho, nos relacionamentos, mentimos para as pessoas que amamos. Vivemos uma cultura de mentiras que nos pressiona a nos conformar e fazer parte dela. Esquecemos que somos responsáveis pela cultura, que ajudamos na sua formação, e que podemos influenciá-la positivamente com nossas ações.

Podemos agir de forma diferente, não seguir a correnteza e nem nos conformar com a realidade imposta. Pensar diferente e acreditar que as coisas podem mudar. Em Romanos capítulo 12, verso 2 lemos:

“Não se amoldem ao padrão deste mundo...”. Jesus, quando esteve na Terra não fez parte da cultura mentirosa. Ele não foi influenciado por ela. Pare para pensar sobre essa cultura em que vivemos, veja se ela faz algum sentido, não seja levado pela opinião dos outros, a maioria nem sempre está certa, não seja uma “Maria vai com as outras”. Você pode ser diferente também, e não apenas agir como os outros agem.

“... mas transformem-se pela renovação da sua mente...”. Trabalhe com você mesmo, não fique esperando que os outros mudem, você pode mudar apenas uma pessoa: você mesmo! Você pode viver de forma diferente e influenciar pessoas a viverem assim. Deixe que a Palavra de Deus mude sua vida começando pela renovação da sua mente, deixando que a sua inteligência trabalhe e tendo a marca do cristianismo nos seus pensamentos. Deixe que o seu coração seja transformado, que Ele mude os seus sentimentos, suas emoções. E, por fim, deixe que as suas atitudes sejam influenciadas.

“... para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Entender e viver a perfeita e agradável vontade de Deus está ao alcance de nossas mãos. Ande pelo caminho da verdade. Deixe sua mente limpa para a verdade, ame a verdade. Pense. Transforme sua atitude para ser como Jesus. Não acredite em mentiras.

0 comentários:

Postar um comentário