Saia da mesmice - Parte 4: Fazendo o que temos que fazer!

No Livro de Mateus, capítulo 9, dos versos 1 ao 8, lemos sobre o encontro de Jesus com um paralítico que tinha sido levado até Ele. Jesus tinha e tem poder para mudar completamente a cosmovisão e todas as áreas da vida de uma pessoa que está paralisada, e os amigos daquele paralítico sabiam disso, então o carregaram em sua maca e o levaram até onde Jesus estava. Talvez aquele homem já nem tivesse mais esperança, estivesse ali deitado na sua mesmice como fazia há anos. Considerado um inválido dependia de outros para o ajudarem em tudo. Jesus disse ao homem: “levante-se e ande”, e o homem não hesitou, obedeceu imediatamente, se levantou e andou (v. 6, 7).

A paralisia espiritual é um problema que afeta muitas pessoas. Não fomos criados para viver uma vida monótona e mesquinha, Deus quer que você e eu estejamos em movimento constante e crescente. Ele quer fazer você sair do lugar e se mover para ter novidade de vida a cada dia, te dar renovo. Ele diz: “Levante-se e ande”, se o ouvirmos e o obedecermos nossa vida nunca mais será a mesma. Como aquele paralítico que tomou uma atitude e obedeceu você precisa estar atento para ouvir a voz do Pai e:

- Aceitar a sua limitação e buscar ajuda em Deus. Ele é o Único que pode resolver os nossos problemas, não adianta buscarmos ajuda em outro lugar ou outra pessoa. Precisamos buscar a quem pode todas as coisas. Se você precisa desesperadamente de ajuda para ser curado da paralisia e deseja que sua vida dê um salto de qualidade impressionante, reconheça sua dependência, confesse e se entregue a quem é ilimitado.

- Seguir a orientação de Deus. Precisamos realmente dar ouvidos à voz de Deus, obedecer. Só assim podemos sair da mesmice: fazendo o que precisa ser feito. Frequentemente nos esquecemos do que ouvimos a instantes, é comum nos esquecermos das bênçãos que acabamos de receber, precisamos manter nossa atenção na Fonte. Mesmo que a orientação de Deus não seja exatamente o que esperamos é sempre o melhor, e para prosseguir precisamos ter fé, sem fé é impossível agradá-lo.

- Levantar e andar. Faça o que precisa ser feito, não fique deitado, mesmo que aparentemente seja confortável. Mexa-se! Não perca tempo, levante-se, aja, comece a andar, corra! Não fique parado olhando os outros caminharem.

O que você está fazendo da sua vida? Você tem 24 horas por dia, pode viver uma vida estagnada, voltada apenas para si mesmo e seus “grandes” problemas ou permitir que Jesus faça algo importante nela, que a faça exemplar, inspiradora e marcante. Levante-se como um sinal de comprometimento com Ele, sinal de que você quer se decidir e ouvir a voz dEle, deixar que Ele transforme o que precisa ser transformado e te tire da mesmice de uma vez por todas.

0 comentários:

Postar um comentário