Difíceis escolhas

Deus deseja que vivamos dias melhores em todos os anos de nossa vida. Mas para que estes dias sejam de fato melhores é necessário fazer a coisa certa. Fomos criados para viver uma vida abundante, porém em muitos momentos nossas escolhas nos levam a viver de forma diferente dos planos que Deus tem pra nós. A Bíblia diz que “o que o homem semear, isso também colherá” (Gl 6-7). Nossas escolhas, sejam elas boas ou más, sempre terão conseqüências. Diariamente enfrentamos situações simples nas quais fazemos a escolha errada optando por guardar mágoa e colher frutos ruins. Tudo é uma questão de escolha e Deus quer que tomemos decisões certas, que andemos no caminho certo para colhermos bons frutos.


Algumas áreas de nossa vida, nas quais podemos fazer escolhas, nos levarão a ter dias melhores ou não:

- Deus. Tudo começa com Ele. Podemos escolher ter um relacionamento sincero com Deus ou podemos criar um deus imaginário, pequeno, para substituí-lo. Escolher Deus não é difícil, é a melhor escolha.

- Família. Os problemas de nossa família são inevitáveis. Simples situações podem se transformar em grandes conflitos. Devemos tomar consciência de que os problemas existem e procurar resolvê-los. Deus quer que nossa família seja estruturada, para isso é necessário perseverar.

- Tempo. Dias melhores dependem de uma boa administração do nosso tempo. Saber equilibrar descanso, trabalho e lazer. Optar por investir tempo em algo relevante.

- Recursos. A grande questão é como usamos o que temos. O mundo nos ensina a ser egoístas. Porém ao compartilhar abençoamos os outros e multiplicamos o que temos.

- Estudo e trabalho. Constantemente somos tentados a estudar e trabalhar muito. E é comum esquecermos que o excesso é prejudicial. É importante agir com sabedoria.

- Emoções. Deus quer que nossas emoções sejam equilibradas, que sejamos iluminados. Ele sabe que temos problemas e quer nos ajudar a resolvê-los.

Deus deseja que você caminhe na direção certa com Ele e tome decisões que frutifiquem dias melhores para sempre.

0 comentários:

Postar um comentário