Saia da mesmice - Parte 3: Experimentando as promessas de Deus

A mesmice é nociva às nossas vidas e famílias, nos impede de alçar vôos maiores. Às vezes quando estamos na mesmice temos ainda mais um ponto negativo: perdemos preciosas promessas de Deus para as nossas vidas. Ele tem um plano perfeito para nós, retratou-o em sua palavra e se nos encaixarmos nele não há como permanecer na mesmice. Ele não nos criou para viver uma vida mesquinha.

No Livro de 2 Crônicas, capítulo 7 verso 14, lemos as promessas que Deus faz ao seu povo: “dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra”. Ele prometeu que: Ouvirá você. Os ouvidos dele estão sempre abertos para te ouvir. Hoje em dia é difícil as pessoas se ouvirem, a maioria está muito centrada em si mesma para se importar com as outras pessoas, mas Deus não, Ele disse que te ouviria e vai fazê-lo. Perdoarei os seus pecados. Ele prometeu, Ele disponibiliza sua graça para te perdoar. Ele é especialista em transformar coisas mal feitas em coisas bem feitas. Curarei a sua terra. Ele promete que vai curar sua família, seus amigos, seu bairro, sua cidade e país. É o Todo Poderoso que pode mudar efetivamente a nossa sociedade. É possível porque é promessa de Deus. Se acreditarmos que Ele pode fazer isso e nos deixarmos ser usados por Ele isso pode ser real.

Mas para que as promessas desse texto se cumpram é preciso viver as quatro perspectivas contidas na primeira parte do texto: “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos...”, há uma condicional, SE, só então Ele promete: “dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra”. Para ver as promessas de Deus se cumprindo é preciso que tenhamos:

- Intimidade com o Pai (se o meu povo, que se chama pelo meu nome...). Muitos têm apenas ouvido fatos a respeito de Deus, mas ter intimidade é mais do que ter informações sobre Ele. Você pode fazer várias escolhas na sua vida, mas essa a transformará.

- Humildade diante de Deus (se humilhar...). Se humilhar é reconhecer quem realmente sabe o que é melhor. É entender que Deus tem a melhor direção para as suas decisões e se encaixar nisso.

- Oração (e orar...). A oração é um princípio básico do cristianismo. Quando você ora demonstra humildade e dependência de Deus. Às vezes não sabemos o que fazer porque simplesmente não conversamos com o Pai a respeito.

- Buscar a face de Deus ao invés das mãos (buscar a minha face...). Na sociedade egoísta em que vivemos somos tentados a transformar a igreja em uma casa de bênçãos e Deus num office-boy. Experimente buscar genuinamente a Deus, sua presença e a sua face. As mãos dele e suas bênçãos virão como conseqüência.

Intimidade, humildade, oração e busca genuína são os passos a serem dados pra sair da mesmice e viver as promessas de Deus, que te escuta, te perdoa e pode sarar a sua terra. Pode ser real, experimente hoje as promessas de Deus!

0 comentários:

Postar um comentário