Orações por dias melhores

Dias melhores, é isso que estamos buscando, não é mesmo? Para ter uma vida cheia deles, é necessário fazer algumas coisas. Uma delas é orar. A oração move a mão que move o mundo. Ela sempre precede momentos especiais. Não há como pensar em dias melhores sem pensar na oração.


Às vezes ela é mal compreendida, muitos acham que é uma válvula de escape, apenas quando vêm as dificuldades recorrem a ela. Se alguém nos causa problemas, se algo está para dar errado, se passamos necessidades, então, mais que depressa começamos a orar. Mas “a oração não é um instrumento através do qual podemos obter ‘coisas’ de Deus, mas é um instrumento pelo qual Ele age em nós e através de nós para sua própria glória” (Gregory Frizzell).

A maioria de nós se esquece de orar pelo principal, pelo motivo que deve estar presente em todas as orações: nós mesmos. Oramos por tudo e todos, mas oramos muito pouco por nós mesmos e é por isso que vemos poucos resultados. Então, se você quer ter dias melhores, comece a orar:

- Sonda-me. Peça a Deus para que examine o seu coração, suas motivações, seus planos, seus sonhos, peça que Ele investigue um a um e te mostre o que precisa ser mudado, o que o desagrada. Então, ore:

- Quebranta-me. Muitas vezes será necessário desconstruir para construir novamente, deixar que Ele nos limpe e nos ensine o que é correto. Não é fácil, mas é preciso deixar que Ele o faça, pois o resultado será muito melhor do que o inicial.

- Transforma-me. Depois de sermos sondados e quebrantados precisamos ser totalmente mudados por Ele. Deixar que Ele dê a sua própria forma às nossas vidas.

- Enche-me. Esse é o próximo passo, o que devemos clamar, que Ele nos encha com o seu amor, com o seu caráter, com o seu poder. Aí sim estamos prontos para pedir:

- Usa-me. Se fizermos as orações acima não há como não enxergar que é preciso deixar-nos sermos usados por Ele para fazer diferença nesse mundo. E então, quando nos dispormos, estaremos prontos para nos juntar a Ele e modificar a nossa realidade.

Você quer agradar a Deus? Quer mesmo ver dias melhores pela frente? Ore, seja sincero diante dEle. Ele vai ouvir e responder suas orações, não tenha dúvidas quanto a isso.

0 comentários:

Postar um comentário