Não acredite em mentiras


Você acredita em mentiras? Acha que não, né? Mas talvez acredite sim, acredita em coisas que não são verdade, mas sem saber que são mentiras. No Brasil cultivamos a cultura da mentira, e são muitas as que estão por aí, seja na sociedade, nas famílias, na vida das pessoas... gastamos tanto tempo com essa enganação que até separamos um dia para ela, e no dia 1º de abril nos juntamos a brincadeiras que julgamos inocentes sem perceber que estamos indo pelo caminho errado!

Deus não gosta da mentira, aliás, Ele a abomina. Ele sabe que ela traz problemas, dor, mágoa, destrói relacionamentos e causa muitos outros estragos. Ele não quer que a mentira esteja presente nas nossas vidas, o próprio Jesus disse: "E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará" (Jo 8.32). Jesus é a verdade, e Ele quer nos livrar das mentiras, começando pelas que estão listadas abaixo:

- Quando você ouvir por aí que "Deus não existe, somos fruto do acaso", não acredite, experimente Deus na sua vida, peça a Ele provas da existência dEle, e você vai ver como Ele é real.
- Se te disserem "Você não consegue", não dê ouvidos, concentre-se no que Deus diz, que você, com Jesus, é mais do que vencedor.
- E o famoso "Isso não tem jeito"? Tem jeito sim, tudo tem jeito, pra Deus não há impossíveis.
- "Não tem nada a ver, não vai ferir ninguém", ah, não acredite nisso, toda mentirinha, mais cedo ou mais tarde traz dor. E a mentira sempre fere o coração de Deus!
- Não menospreze o nosso inimigo acreditando que "O diabo não existe", ele existe sim, ele é astuto, mas Deus te reveste com a armadura infalível para vencê-lo.
- "Morreu, acabou". Não acredite nisso! Senão, quando você descobrir que era mentira, vai ser tarde demais! Há vida eterna ao lado de Cristo e você pode usufruir dela, basta se relacionar com Jesus, você pode experimentar tudo o que Ele tem para você aqui, e depois Ele te levará para viver nos céus, ao lado dele, por toda a eternidade.
- "Todos os caminhos levam a Deus", não levam não! Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a nao ser por mim" (Jo 14.6). Somente Jesus pode te levar até Deus.
- Muitas pessoas querem nos magoar dizendo "Você é o que você tem". Não ligue para elas, concentre-se no que Deus diz.
- "A voz do povo é a voz de Deus", não, não é, Ele, de maneira alguma, diria o que o povo diz, você pode certificar-se disso lendo a Bíblia, a Palavra de Deus.
- "Mentir é essencial para manter a boa convivência", essa é outra mentira, uma terrível mentira que inventaram e saíram espalhando por aí. Não acredite nela! Você não precisa mentir.
Deus tem algo maravilhoso para fazer na sua vida, comprometa-se com Ele e experimente! Comprometa-se com a verdade, e ela vai te dar liberdade! Ah, e não acredite em mentiras!!!

0 comentários:

Postar um comentário