3: 16 – O domínio gracioso de Deus

Porque Deus tanto amou o mundo que deu seu Filho Unigênito para que todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. – João 3:16



Muitas vezes nos acostumamos a uma vida medíocre e conformista, mas que não foi o que Deus planejou para nós. Crer em Jesus nos ensina que existe muito mais na vida. Não precisamos passar por esta vida sozinhos, não estamos sozinhos.



Depender inteiramente do Pai, essa é a grande lição. É difícil nos concentrar nisso quando ouvimos muitos "confie em si mesmo", "seja independente", a voz do egoísmo e do egocentrismo gritam o tempo todo dizendo para aproveitarmos a vida, para procurarmos dentro de nós mesmos a solução. Se olharmos para dentro de nós para resolver confusões ou perguntas vamos encontrar mais coisas irresolvidas.



Então, a solução de Deus é que deixemos toda a nossa vida nas mãos do Pai porque sem Ele não podemos correr nem um metro, o problema é pensarmos que podemos fazer proezas, mas não, o recado de Deus é 3:16, porque sem Ele não somos nada, precisamos ser marcados por Ele em todos os momentos da nossa vida. "Entregue seu caminho ao Senhor, confie nele e Ele agirá" (Salmo 37:5). A marca do nosso tempo é deixar de lado o "Nele crer" para tomar nossas decisões diariamente, mas Jesus diz: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim" (João 14.6). Não podemos ceder à pressão e ignorar as palavras de Cristo. Será que todos os caminhos realmente levam a Deus? Todos as abordagens que vemos por aí estão certas? O artigo é definido, não há salvação em nenhum outro, só um caminho leva a Deus. Não admitimos o relativismo em diversas áreas de nossas vidas, mas quando se trata de espiritualidade damos ouvidos a qualquer coisa.



Você crê no domínio precioso de Deus na sua vida? Onde você vai estar daqui a 200 anos? Você pode experimentar a eternidade com Deus. Creia nele, entregue a sua vida nas mãos dele. Fazer as coisas somente do nosso jeito pode dar certo algumas vezes, mas não se sustenta ao longo do tempo. Deus tem um jeito melhor, na verdade o único jeito.



Se você já se conectou a Jesus permita que Ele dirija a sua vida, pois é sempre uma encruzilhada, ou você agrada a Ele, ou você agrada o seu coração, ou você agrada a cultura. Comprometa-se com a verdade.

0 comentários:

Postar um comentário