3:16 – Esperança quando se leva um chute

Deus ama incondicionalmente a sua vida. Sim, na Bíblia lemos que Deus tanto amou o mundo... Ele ama a mim e a você, agora mesmo, como somos, como estamos. O amor dEle está totalmente conectado ao que você faz diariamente, não há como separar as coisas. Cada detalhe do que acontece na sua vida está sob os olhos vigilantes e amorosos de Deus. As coisas boas, as coisas ruins, nada lhe escapa. Ele está ao nosso lado, disponível, em todas as circunstâncias, até mesmo quando levamos um chute na vida.


Estamos sujeitos à rejeição nos processos de seleção, nos relacionamentos, nos lugares... Tudo pode acontecer, existem coisas que nos afetam, algumas que causamos, outras que não esperávamos e vêm, e abalam o nosso mundo. Jesus disse que passaríamos por dificuldades e aflições aqui no mundo, Ele mesmo passou por muitas. Ele que levou o maior chute da humanidade oferece o seu amor incomensurável para cada um de nós. Jesus é a esperança encarnada, Ele é o amor que rompe barreiras.



A Bíblia conta um episódio revelador. No Livro de João, capítulo 8, versos 1 a 11, lemos que alguns homens trouxeram até Jesus uma mulher adúltera. A punição que ela merecia era o apedrejamento, o seu castigo era fatal, seu final estava traçado, estava destinada a levar um chute definitivo. Até que ela teve um encontro com Jesus, um encontro transformador. Ele interferiu naquela história, transformou a vida dela, redirecionou o seu futuro dizendo que não a condenava, e que ela podia ir, e que devia deixar sua vida de pecados para trás. Ela que tinha levado um chute da sociedade e foi jogada aos pés de Jesus saiu dali para um recomeço, para uma vida de esperança.



Existe esperança apesar dos chutes da vida. Ela está disponível a todos nós, mas para ter acesso a ela precisamos de Jesus, pois Ele é a própria esperança.



Um encontro com Jesus faz toda a diferença. Ele nos ajuda, não traz condenação, traz vida nova, um amor crescente. Não deixe que o seu chute distorça a sua visão do amor e do plano de Deus e altere a sua forma de reagir às situações. Não fique preso à situação que você passou, ou que se encontra, vá até Jesus e deixe que o amor dEle inunde a sua vida com o poder libertador.



Um encontro com Jesus é a esperança para uma nova realidade. Podemos todas as coisas naquele que nos fortalece. Ele quer nos libertar e nos dar um novo caminho para trilhar. Permita que Ele use o chute que você levou para mudar e influenciar a sua realidade, e lhe encher de esperança para um novo destino.



Jesus pode redirecionar a sua vida, se você permitir. Ele pode transformar o seu passado, as experiências pelas quais passou, em lições. Ele pode transformar o seu presente, lhe dar esperança para viver. Ele pode redirecionar completamente o seu futuro. Aquele que é a esperança, que é o amor personificado, quer fazer diferença em você, encontre-se com Ele!

0 comentários:

Postar um comentário