3: 16 – O Único Filho...

"[Deus] deu seu Único Filho..." . Quando entregamos livremente, gratuitamente, o que temos de mais precioso, este é um ato especial. Não se faz isto sem valer a pena. O que está em jogo deve ser muito alto para que alguém se disponha dar o que tem de mais valioso e querido. Deus fez assim, e sabe o que estava em jogo? Sua vida. Sabe quem é que vale a pena? Você.


Seu Único Filho, o único gerado, o próprio Deus presente, próximo, com todas as suas qualidades e poder. Ele foi dado, Sua presença marcante, relevante e necessária. Jesus é o amor tomando forma, é o conceito transformado em prática.


Certa vez, Ele disse: "...aprendam de mim..." (Mt 11:29), sim Jesus, temos muito a aprender com o Senhor! Como o Senhor mesmo disse, é assim que acharemos descanso para nossas almas – tanto nesta vida quanto na que está por vir.


Mas aprender de Jesus requer alguns passos: 1. É preciso entregar-se a Ele. Quando nos dispomos a aprender, nos entregamos aos cuidados de um professor, um mestre. Jesus é este Mestre que deseja nos ensinar como viver; 2. É preciso entender quem foi Jesus. Mais do que ajuntar informações sobre Ele, saber quem foi Jesus é passar por uma experiência pessoal com o Senhor; 3. É preciso conectar-se ao corpo de Cristo. A igreja de Cristo oferece oportunidades para demonstrar e aprimorar o aprendizado recebido; 4. É preciso fazer o que Jesus manda. Ele, como Mestre, Professor, Treinador, Técnico, vê o todo no jogo da vida. Vê como você se encaixa nele e tudo o que pode acontecer. Ele quer lhe ensinar a viver e ir além. Ele sempre saberá o que lhe pede para fazer ou deixar de fazer. Acredite! Aprender de Jesus é encontrar descanso. Aprender de Jesus é desfrutar o maior presente que Deus já deu: o Único Filho.

0 comentários:

Postar um comentário