3: 16 – Todo aquele que

A expressão "todo aquele que" é abrangente. Qualquer pessoa, a qualquer tempo, em qualquer lugar, independente de sexo, idade ou raça está incluída nessa expressão. Ela está escrita na continuação do verso de 3:16. "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que... todo aquele que... nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". Esta foi a razão pela qual Deus deu. Porque Deus amou, Deus deu. Somos alvo desse amor, e Ele não exclui ninguém, Ele ama a todos, Ele estende a sua graça para todos quanto nEle crerem.

Mas impomos limitações que não foram colocadas por Ele. Deus estende o convite a todos, a todos os que quiserem abandonar suas práticas e viver a esperança que Ele oferece. Eu, você, seus familiares, seus amigos, todos estão assegurados, basta crermos. Mesmo aqueles que condenamos, os que achamos culpados demais, que deixamos à margem da sociedade, são acolhidos por Deus nessa expressão, e no seu amor incomensurável, incondicional. Essa política de Deus é inquestionável.


Todo aquele que é atemporal. Enquanto estamos vivos Deus promete esperança, libertação, perdão. Ele oferece uma vida nova. Até o seu último suspiro aqui nessa terra esta oferta estará de pé para você. Quanto antes a aceitar mais poderá desfrutar das maravilhas que Ele tem pra você. Quanto mais a rejeitar mais estará sujeito a fazer escolhas erradas e a sofrer as conseqüências delas.


Todo aquele que é independente de sua posição. Isso significa que onde quer que você esteja na sua vida, você está incluído. Suas escolhas no passado, a vergonha ou a culpa são apagadas. Nada mais importa quando você vem até Ele. Venha como você está, deixe que o amor dEle te alcance e transforme.


Você não está longe demais. Ele te convida a dar um passo de compromisso. Creia no favor imerecido, no amor incompreensível. Todo aquele que inclui você. Você crê?

0 comentários:

Postar um comentário