3: 16 – Creia e receba

Creia e receba, é exatamente assim que acontece. Tudo o que precisamos fazer é crer em Jesus de todo o nosso coração. Crer no seu amor, crer que Ele é o Filho de Deus e o único capaz de nos redimir. Crer que Ele foi crucificado no nosso lugar, Ele pagou o preço que deveríamos pagar, foi morto, enterrado, mas ressuscitou, e por isso tem o poder de nos salvar. Crer e confessar a nossa fé. Isso é suficiente.



É difícil entendermos o que é a graça, mas é isso que Deus nos oferece. "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). O verso é claro, não há limitações, é extensivo a todos, não é preciso dar nada em troca, pois qualquer coisa que pudéssemos oferecer nunca seria o bastante, não podemos pagar pelo sacrifício de Jesus, isso não tem preço.



Quando cremos em Jesus e recebemos a vida eterna ela começa aqui na terra, na diferença que faz ter a presença dEle na nossa vida diariamente. Isso é a graça. Não merecíamos, mas Deus tanto amou que nos oferece a vida eterna, não somente no céu, quando desfrutaremos da sua presença, mas aqui na terra. Em meio aos problemas e dificuldades da vida recebemos o sustento e o direcionamento para tomarmos decisões, temos apoio na luta contra o pecado, são nos dadas novas oportunidades, experimentamos a sua doce companhia em todos os momentos, sejam alegres ou tristes, podemos ter um relacionamento pessoal e real com Ele. Podemos experimentar o sobrenatural no nosso dia a dia e viver não com base nas circunstâncias, mas nas promessas de Deus para nós.



Isso é graça, a maravilhosa graça do Pai que deve ser compartilhada. Quando nos conectamos a Cristo e cremos nEle recebemos e experimentamos sua graça, quando abençoamos outra pessoa com a nossa ação fazendo algo relevante frutificamos. A vida eterna não é para ser guardada só para nós mesmos, é para ser compartilhada. É o que Deus quer fazer, quer passar a benção adiante, influenciar outras pessoas por meio dos que estão dispostos a amar como Ele ama, a aprender com Ele e a praticar. Dos que estão dispostos a deixar que as coisas que movem o coração de Deus também movam o seu coração.



Você já recebeu? Se ainda não, faça isso, abra o seu coração e mente para a graça divina, creia e receba. Se já recebeu e tem experimentado a vida eterna de uma forma prática, compartilhe. Deixe Deus abençoar outras vidas através de você. Há muito para ser feito e Ele pode usar a sua vida de uma forma realmente significativa.

0 comentários:

Postar um comentário