3: 16 – Porque Deus tanto amou o mundo... - parte2

"Porque Deus tanto amou o mundo..." essas palavras de Jesus que estão registradas no Evangelho de João, capítulo 3, verso 16, deixam claro que Jesus crê no que as Escrituras declaram:



Deus existe. Ele é real. Os céus manifestam a glória de Deus, toda a criação, o que está ao seu redor, comunica a existência Dele, os montes tão imponentes, os mares tão grandes, os pássaros tão delicados, as estrelas tão distantes... tudo isso é prova de que há um Criador por detrás dessa incrível obra. A própria consciência dos homens e os seus pensamentos, que às vezes os acusam, e às vezes os defendem, também mostram a existência do Criador. A consciência é a impressão digital de Deus. A grandiosa criação aponta para um Deus grandioso que detém todo poder, toda ciência, todo propósito. Ele é incomparável, nós somos limitados e cheios de necessidades, Ele não, Ele não depende, não necessita, é ilimitado, perfeito, sem erro. Olhamos para Ele e olhamos para nós e vemos uma diferença enorme, um abismo gigantesco! Mas este Deus grandioso, majestoso, estaria interessado nas coisas corriqueiras, as coisas pequenas que ocupam o nosso tempo e que acontecem na nossa vida? Será que Ele se ocuparia conosco? Deus se importa, foi isto que Jesus afirmou nas palavras seguintes:



Deus tanto amou o mundo. Deus te ama. O dono de tudo se importa com você de verdade, com o seu dia a dia, seu trabalho, seus estudos, sua família, sua saúde. Ele está ao seu lado em meio aos problemas, está ao seu lado nas suas conquistas, se compadece quando você está triste e se alegra quando você está alegre. Aquele que o formou torce por você. Deus está sussurrando agora mesmo que tudo vai ficar bem. Tudo vai ficar bem. Somente Aquele que conhece o passado, o presente e o futuro pode afirmar isso. Então, confie Nele, no amor Dele. Deixe que o Deus grandioso lhe mostre o quanto se preocupa, o quanto lhe ama. Mesmo que sua vida pareça estar em pedaços, em uma situação irremediável, tudo vai ficar bem. Ele amou o mundo. Se Deus é o Criador infinito não pode transformar o mal em bem? Não pode dar sentido a uma vida incerta? Claro que pode, Ele é Deus. Ele conhece cada um de nós.



Confie nestas duas verdades expressas no início deste versículo: Deus existe e Deus ama. "Porque Deus tanto amou o mundo..." Porque Deus tanto amou você... apegue-se a esperança que estas palavras trazem, apegue-se ao Deus grandioso e ao seu amor por você.

0 comentários:

Postar um comentário