Sinais dos fins dos tempos

Porque sabia que o cristianismo seria modificado pelos homens com o passar do tempo, Jesus falou sobre os sinais que antecederiam o fim:

Jesus saiu do templo e, enquanto caminhava, seus discípulos aproximaram-se dele para lhe mostrar as construções do templo. “Vocês estão vendo tudo isto?”, perguntou ele. “Eu lhes garanto que não ficará aqui pedra sobre pedra; serão todas derrubadas”. Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: “Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e o fim dos tempos?” Jesus respondeu: “Cuidado, que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo!’ e enganarão a muitos. Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o início das dores. Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa. Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim”. (Mateus 24-1-14)

Jesus afirmou que “Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará” (v. 12). Parece um paradoxo, pois amor deveria se fortalecer ainda mais à medida que enfrenta oposição, mas infelizmente não é o que está acontecendo. Atualmente a iniquidade está aumentando ao nosso redor, os valores estão sendo distorcidos, e estamos nos acostumando com isso. Só percebemos as grandes atrocidades, já convivemos sem dar importância às pequenas maldades do nosso contexto.

Porém os planos de Deus eram outros, Ele é o amor em essência, todo o seu projeto, desde o início, tem a ver com o amor, por isso criou o homem e por isso planejou uma solução para quando ele pecou: enviou Jesus para morrer na cruz. A promessa da vida eterna é baseada no seu amor. Tudo por causa do seu imenso amor. Esfriar o amor dos cristãos faz parte do plano do nosso Inimigo. É Satanás que vem trabalhando ao longo dos anos para mudar os valores e princípios na cultura e, consequentemente, no nosso coração. Se deixarmos, Satanás pode nos mudar de dentro para fora e:

Mudar o nosso amor relacional. Jesus disse que seus discípulos seriam conhecidos pelo amor (João 13.35). Mas Satanás quer que fiquemos cada vez mais fechados em nós mesmos, desconfiados, individualistas e buscando o que nos agrada a todo custo. Assim vamos esquecendo que precisamos nos relacionar, perdoar e estar abertos. Jesus quer nos abençoar usando os irmãos como instrumento de Deus na nossa vida, mas se não estamos acessíveis, como isso será possível?

Mudar o nosso amor espiritual. Já não temos o mesmo amor pelas coisas de Deus, pela sua Palavra que transforma, pela sua Igreja, pelos momentos a sós com Ele e os que passávamos em sua presença reunidos com a nossa família nos nossos lares. Nem mesmo agradecemos a provisão que Ele traz às nossas mesas antes das refeições! Amar as coisas de Deus envolve obedecer ao chamado de seguir a Jesus, negar o nosso Eu, abandonar os valores distorcidos do mundo e deixar Jesus transformar o nosso caráter.

Mudar o nosso amor pela Verdade. Atualmente as pessoas não querem ouvir a verdade, preferem ser enganadas pelo que agrada os seus corações. Por isso as igrejas que pregam a prosperidade estão lotadas enquanto as que se apegam à Bíblia e ao ensino do que confronta os nossos corações tem poucos frequentes. Não caia no engano do Inimigo que diz que todos os caminhos levam a Deus! Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida, o Único que nos leva ao Pai.

Mudar o nosso amor pelo nosso semelhante. Estamos vivendo tempos tão complexos que o que era incontestável há cem anos hoje não é mais. O que antes era absurdo agora está se tornando normal porque Satanás tem trabalhado na cultura: as coisas são suavizadas, depois desmistificadas pela “autoridade” acadêmica, descriminalizadas, passam a ser advogadas e por fim legitimadas pela sociedade. Cuidado, não se deixe enganar, o que é errado para Deus continua sendo errado, a despeito do que os homens digam. Apegue-se aos princípios básicos que Ele nos deu por sua Palavra.

Não permita que Satanás aja na sua vida e mude o seu amor. Comprometa-se com Jesus e ame-o acima de todas as coisas, a despeito da maldade que se multiplica. Seja instrumento dEle para fazer as trevas recuarem. Não deixe o seu amor se esfriar!
 

0 comentários:

Postar um comentário