Ser como criança

Uma passagem muito conhecida na Bíblia relata o episódio em que Jesus acolheu as crianças e repreendeu seus discípulos. Os discípulos acharam que as crianças atrapalhariam o Mestre naquele momento em que Jesus ensinava à multidão. Veja:
Alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam. Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: "Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele". Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou. (Marcos 10.13-16)
Jesus afirmou que precisamos ser como as crianças. Mas não é fácil ser como uma criança! Nascemos, passamos pela infância e com o tempo percebemos que não somos mais tão inocentes. Como forma de defesa “criamos maldade para ficarmos mais espertos”. Então na vida adulta o pecado vai tomando conta do nosso coração. Por isso, se pensarmos sobre o passado perceberemos que éramos felizes quando crianças e não sabíamos.
Em outra passagem bíblica o Mestre ensina:
Naquele momento os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos céus?" Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus." (Mateus 18.1-4)
Temos que ser como crianças. Mas em quê?
Ser como criança na inocência e na humildade. Não é possível viver como adulto e herdar o Reino dos Céus. Muitas vezes ficamos apenas seguindo rituais religiosos e tentando enganar a nós mesmos. É preciso muito mais, temos que nos converter dos nossos maus caminhos, deixar o nosso coração ser quebrantado por Deus para sermos livres do orgulho, da maldade, da fofoca e da mentira. Só assim poderemos herdar a vida eterna.
Ser como criança na confiança. Eu e você devemos ser como filhos que confiam nos pais. A confiança é resultado de um relacionamento, de conhecer profundamente quem está cuidando de nós. Só desenvolveremos essa confiança em Deus se O conhecermos de verdade. Não basta apenas frequentar reuniões religiosas. Temos que nos relacionar com Ele diariamente. Através desse relacionamento saberemos que podemos confiar e obedecer aos Seus mandamentos, porque Ele sabe o que é melhor para nós.
Ser como criança na inocência e na pureza. Jesus nos diz que temos que ter a alma pura. Temos que batalhar por isso, não é fácil. Dia após dia temos que nos livrar da maldade, da mágoa e de todas as impurezas. E isso só é possível com a ajuda de Deus. Precisamos nos arrepender, reconhecer as nossas limitações e pedir perdão para sermos limpos pela graça do Pai. Com a ajuda dEle podemos manter a nossa inocência e pureza.
Atrair a atenção do Pai. Um pai conhece a voz dos seus filhos e é capaz de enxergá-los mesmo em meio à multidão. Da mesma forma Deus age com relação a seus filhos, conhece cada um deles muito bem. E você pode atrair a atenção do Pai falando com Ele através da oração, pedindo, agradecendo, e também pode atrai-lo com as suas tentativas de se superar. Atraia o Senhor dando um passo em direção a Ele, fazendo um compromisso com Ele.

Quer herdar o Reino dos Céus? Comece então a ser como uma criança agora mesmo, buscando a inocência e a humildade, confiando no Pai, buscando a inocência e a pureza, e atraindo a atenção do Pai. Seja como uma criança, com a ajuda dEle é possível!

0 comentários:

Postar um comentário