Coração Solidário ao Rio








"Ao ver as multidões, [Jesus] teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor" Mateus 9.36



Um dos significados da palavra compaixão é sofrimento comum. Tem a ver com o desejo de aliviar ou minorar o sofrimento de outra pessoa. Diz respeito a envolver-se na dor do outro e agir para minimizá-la.


Era esse o sentimento de Jesus em relação às multidões aflitas e desamparadas. E hoje é esse o sentimento da Igreja do Coração em relação às milhares de vítimas dos estragos causados pelas chuvas no estado do Rio de Janeiro. Os números aumentam, assustando-nos a cada hora: são centenas de mortos e milhares de desabrigados. Mas os números não são suficientes para dimensionar o sofrimento daquelas pessoas que perderam seus familiares, suas casas e tudo o que possuíam.


Não podemos ver toda essa desolação e ficar indiferentes. Não podemos ignorar ou fingir que não é conosco. Jesus não faria assim. E como Sua Igreja, entendemos que é nossa a responsabilidade de aliviar o sofrimento daquelas pessoas.


E a forma de demonstrar compaixão encontrada pela Igreja do Coração é a campanha Coração Solidário ao Rio, organizada pelo nosso ministério de responsabilidade social para arrecadar doações e garantir que elas cheguem até as pessoas que precisam.


E é aí que você pode participar, permitindo que Deus use a sua vida para amenizar o sofrimento daquelas pessoas. Você pode contribuir doando roupas e calçados em bom estado de conservação (masculino, feminino e infantil), alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal, fraldas descartáveis, colchões, cobertores, água mineral, brinquedos e utensílios domésticos, ou ainda pode fazer doações em dinheiro.


Se você está em Belo Horizonte também pode doar parte do seu tempo, ajudando-nos a organizar e embalar os donativos. Se você está em outra cidade, entre em contato conosco (contato@igrejadocoracao.com) e saiba como contribuir.


Os locais e horários para entregas das doações são os seguintes:


1 – Escritório da Igreja do Coração:

Rua Padre Nóbrega, 436 – Minas Brasil – Belo Horizonte, durante todo o dia.


2 – Primeira Igreja Batista de BH:

Praça Raul Soares, 203 – Centro – Belo Horizonte, de terça a sexta-feira, de 09 as 17 horas.


3 – Praça do Bairro Coração Eucarístico (Pracinha da PUC)

Teremos equipes no local para receber as doações, de terça-feira a sexta, de 07 as 21horas e sábado, de 07 as 15 horas.


4 – No domingo, dia 18 de abril, estaremos recebendo as doações no La Fenice salão de festas, na Avenida Ressaca, 279, 3º andar – Minas Brasil, de 09 as 21 horas.


Um dos lemas da Igreja do Coração tem sido "confortar o aflito e afligir o confortável" e você é nosso convidado a participar desse processo. Somente venha disposto e com o coração aberto: não temos idéia do que Deus irá fazer, mas estamos certos de que é algo tão grandioso quanto Ele mesmo!


Vamos nessa?


igrejadocoracao.com

1 comentários:

Aline disse...

Vivendo para Servir:

A tarefa do Homem é ajudar os outros.
Esta é minha opinião mais constante, esta é minha mensagem.
É a minha crença, minha missão.
Para mim, a questão fundamental é estabelecer melhores relacionamentos, sobretudo entre as pessoas e de alguma forma podemos contribuir para isso.
Ajudar é coisa que sempre vale a pena.
Podem ser coisas simples, tais como habituar-se a segurar a porta para a pessoa que está atraz de você, dar um sorriso.
É um gesto amistoso que faz bem ao outro e a você.

Line.

Postar um comentário