Quem é Jesus?



Muitos daqueles que se professam seguidores de Jesus responderiam essa pergunta com certa dose de dúvidas. Acredito que, grande parte deles, daria uma resposta baseada em chavões, frases escritas em camisetas ou em conclusões simplistas.

Suponhamos que essa pergunta fosse feita por alguém, seriamente interessado na resposta, a um amigo que nunca leu uma linha sobre Jesus. Creio que tal amigo recorreria ao senso comum e traria, provavelmente, algo que ele “ouviu falar”.

As informações podem variar muito, dependendo de quem responde a pergunta: “Quem é Jesus?”. É possível observar que grande parte das pessoas fala sobre Jesus sem saber quase nada a respeito dele, sem recorrer às fontes corretas e sem a menor experiência com o assunto. Muitos falam de Jesus sem saberem ao certo, mas se consideram experts no assunto. Alguns saem em sua defesa e outros em sua acusação baseados no senso comum secular que praticamente o exclui da vida prática.

E então? Quem afinal é Jesus? O que queria? Qual seu plano? O que ele representou? O que continua representando? Era ele um político? Um religioso? Um agitador? Um filósofo? Um profeta? Um religioso? Um Deus? Um homem comum dotado de inteligência e persuasão acima da média? Um lunático? Qual o valor de suas idéias para o mundo que vivemos hoje? Qual a história verdadeira? Onde encontramos fatos sobre ele?

Quem é Jesus?

Realmente essa é uma pergunta que só poderemos responder juntos através de uma caminhada, vamos andar com Jesus, vamos passear com ele nas semanas a seguir e, até o fim do ano, provavelmente teremos algumas informações extras sobre quem ele é.

Quero convidá-lo para este passeio, talvez você seja um religioso, ou um ateu, mas não importa, o que realmente interessa é se você realmente quer investigar essa pergunta. Talvez descubra também que a pergunta quem é Jesus esteja intimamente ligada a outra: “O que Jesus tem a ver com minha vida?”
Então seja bem vindo em nossa próxima caminhada.

A cada semana compartilharemos fatos, eventos, situações, discussões e momentos sobre a vida de Jesus. Ao longo de nossa caminhada semanal buscaremos respostas para a pergunta: “Quem é Jesus?”
Você tem algumas opções para acompanhar nosso passeio.

1 – Participar dos momentos em que nos reunimos às 18 horas dos próximos 4 domingos no nosso endereço físico. Teremos nesse momento, mensagens a respeito de Jesus.

2 – Participar de um dos momentos de reflexão coletiva em um pequeno grupo na casa de algum de nossos membros. Ou virtualmente através de um programa de voz e texto semelhante a MSN, que usamos para nos reunir em grupo, o que chamamos de “PG virtual”.

3 – Assistir a todas as palestras/mensagens que compartilharemos sobre o tema no igrejadocoracao.com, elas são postadas a cada terça-feira.

4 – Interagindo enviando suas dúvidas, suas perguntas, crísticas, sugestões, ou qualquer outro pensamento que estiver passando por sua cabeça durante o nosso passeio para o contato@igrejadocoracao.com
Vamo lá?

O passeio será interessante e poderemos nos divertir muito com as descobertas que faremos a respeito de Jesus, aquele que dividiu, divide e continuara dividindo tudo em A.C. e D.C. inclusive o calendário....rsrsrs

Abraços,
Tcharley

0 comentários:

Postar um comentário